Orbi Química confirma início das obras de instalação da fábrica em Camaçari

ASCOM
Publicado 08/02/2021 01:02:07

A Orbi Química vai iniciar as obras de implantação de sua fábrica em Camaçari já no próximo mês de março, após a empresa avançar na transferência do terreno e obter da prefeitura a autorização para início das intervenções. A confirmação do começo das obras, que devem durar de seis a oito meses, foi dada pelo diretor geral da Orbi Química, Rogério Fiorotto.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Camaçari negocia com a empresa a instalação da fábrica no município, de forma a promover geração de emprego e renda e, assim, beneficiar a economia local. A gestão tem, ainda, um amplo programa de atração de investimentos para a cidade.

“A nossa ideia é começar já em março usando parte da nossa mão de obra e contratação local. Toda a compra de insumos para a obra vai ocorrer em Camaçari. Já avançamos na transferência do terreno e nessa parte mais burocrática”, conta Fiorotto, ao ressaltar que, em funcionamento pleno, a Orbi de Camaçari irá gerar 120 empregos.

Segundo ele, a fábrica poderá iniciar sua operação antes mesmo do fim das obras. “Nós já temos um primeiro barracão pronto e equipamentos que estão no porto. Não precisamos terminar a fábrica para começar a produção. Com dois barracões já podemos operar”, afirma.

Além da economia de Camaçari e da Bahia, a Orbi vai beneficiar também outras regiões. “Nossa ideia é que 68% da nossa produção saia de Camaçari, que vai atender Norte, Nordeste e Centro-Oeste, dada sua localização geográfica privilegiada. A gente fomenta também fornecedores do Nordeste. Vamos ter materiais vindos do Recife (PE), além de fornecedores locais que estão ou não dentro do Polo Petroquímico”, diz.

“Temos o compromisso de um fabricante de embalagens que também deve se instalar em Camaçari para nos abastecer, podendo gerar mais empregos ainda para o município”, complementa Fiorotto.

Mais Notícias

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia fixa

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us