Operação Verão traz novidades

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2011 02:12:31

Com objetivo de garantir mais segurança e conforto aos banhistas que freqüentam as praias do Município, a Coordenação da Defesa Civil deu início a Operação Verão.

A grande novidade deste ano foi a implantação de oito mirantes que auxiliarão os profissionais do Salvamar na fiscalização. Os equipamentos foram instalados da praia de Jauá até Itacimirim.

Instalados em pontos estratégicos, os mirantes ficam a três metros acima da areia da praia. No local, os profissionais estarão equipados com novos binóculos de longo alcance e rádios que facilitam a comunicação entre os salva-vidas.

Outra novidade é o aumento no número de postos de salvamento, que passou de 18 para 36, com um efetivo de 60 homens, e a ampliação dos dias de serviço dos profissionais do Salvamar. Durante a Operação Verão, os salva-vidas ficarão nas praias todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Também houve a renovação dos equipamentos de trabalho utilizados pelos profissionais, como prancha, bandeiras de sinalização, pé de pato, maleta de primeiros socorros, dentre outros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Maurício Bomfim, a Operação Verão visa dar tranqüilidade às pessoas que freqüentam os 42 quilômetros da orla do Município. “O bem estar de moradores e turistas é uma preocupação constante da administração municipal”, explica o coordenador.  

Em Camaçari, o serviço de salva-vidas é realizado por uma empresa terceirizada, fiscalizada pela Coordenação da Defesa Civil do Município. 

Slideshow | 2 fotos

Operação Verão traz novidades

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.