Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

ASCOM
Publicado 18/05/2022 05:05:11

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) finalizou, na tarde desta quarta-feira (18/5), a Operação Semáforo. Com o objetivo de sensibilizar especialmente os condutores para o respeito à sinalização indicada pelo semáforo, o órgão mobilizou equipe especializada nos dias 11, 17 e hoje, que circulou pelos seis conjuntos semafóricos da sede, durante manhã e tarde. A ação integra o movimento mundial Maio Amarelo, que visa à redução de acidentes no trânsito em todo o mundo, e traz como tema em 2022 “Juntos Salvamos Vidas”.

Segundo estatísticas da STT, cruzamentos são os pontos em que mais se registram acidentes, exista ou não um semáforo no local. E, quando existe, a infração de avanço no sinal vermelho é a modalidade que encabeça as ocorrências registradas pelo órgão. A fim de promover postura preventiva no trânsito de Camaçari, foram estendidas faixas alusivas ao movimento e distribuídos panfletos durante todos os dias da atividade, com simulação de atendimento a acidente com motociclista nos dias 11 e 17/5.

O coronel Alfredo Castro, diretor-superintendente da STT, avaliou como positivo o saldo da Operação Semáforo, atividade que reforçou a importância do cumprimento às regras da sinalização no trânsito.“Tivemos êxito na ação. Não temos como mensurá-la em tamanho, mas em abrangência. O objetivo dela foi alcançado no momento em que nós conscientizamos alguns condutores, que serão os multiplicadores. É um momento de trazer esses ensinamentos de respeito à sinalização, de respeito ao pedestre. Respeitando aos outros daremos condições de sermos respeitados, e de respeitar a legislação”, concluiu.

Marlene Ferreira, transeunte que passava pelo cruzamento da Avenida 28 de Setembro com a rua Duque de Caxias, no momento exato em que a STT fez a intervenção educativa, foi surpreendida pela atividade que avaliou como importante. Por meio das faixas e da simulação de acidente de trânsito, a circulação da via foi momentaneamente suspensa na tarde desta quarta. “Eu tomei aquele susto logo no início, mas é pra conscientizar, e isso chama mais atenção, fazendo com que as pessoas pensem duas vezes. A campanha é importante para sensibilizar tanto os pedestres quanto as pessoas que trafegam de carro sobre a importância da vida. Em muitas situações ficamos desatentos, muito em razão do celular, e em minutos você pode ou matar alguém ou simplesmente ser morto”, observou.

Além do cruzamento da Rua Duque de Caxias, a Operação Semáforo circulou na Rua da Bandeira X Avenida Rio Camaçari, e na Praça João Ramos Corôa, popularmente conhecida como Praça dos 46. Durante a manhã, teve início no cruzamento das ruas Costa Pinto X Adelina de Sá, deslocando-se para a Adelina de Sá X Rua Duque de Caxias, concluindo na Rua Francisco Drumond X Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us