Operação fiscaliza comércio de fogos

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2010 04:05:50

A Coordenadoria de Defesa Civil (Codec) de Camaçari realiza, por mais um ano, a Operação São João Legal.

Como parte das atividades do projeto, acontece amanhã (27/05), no auditório da Secretaria de Governo (Segov), palestra sobre Fogos de Artifícios.

O evento será conduzido por técnicos da Codec do Município e pelo Capitão Lanusse Araújo, do 10º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), de Salvador. A reunião vai das 8h às 12h.

A palestra terá como base o Decreto Estadual 6.465/97, que trata sobre o manuseio, comercialização, transporte e acomodação de produtos perigosos, com ênfase em fogos de artifícios e explosivos. Na ocasião, serão informados os procedimentos para solicitação do Alvará Municipal da vendas de fogos. A expectativa é reunir cerca de 150 pessoas.

Foram convidados para o evento, representantes do Ministério Público de Camaçari, 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 59º Companhia Independente da Polícia Militar (PM), em Arembepe, 33ª Circunscrição Policial, em Monte Gordo, além das 18ª e 26ª Circunscrições Policiais, localizadas na sede e Vila de Abrantes, orla do Município. Representantes do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) também devem marcar presença no encontro.

OPERAÇÃO

A Operação São João Legal segue até o final da Copa do Mundo, em julho. A ação prevê a fiscalização contínua, na sede e na orla do Município, de pontos de vendas ilegais de fogos de artifícios. Comandam a operação, os agentes e técnicos de segurança da Defesa Civil.

A fiscalização da Codec vai contar com o apoio das Secretarias do Desenvolvimento Urbano (Sedur), dos Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

O coordenador da Codec, Maurício Bonfim, diz que o principal parceiro no combate ao comércio ilegal de fogos é população, que pode denunciar através do telefone 199. O atendimento é 24 horas.

Foto: Agnaldo Silva

Operação São João Legal segue até julho -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us