Operação de combate ao descarte irregular de lixo e entulho apreende mais um veículo

ASCOM
Publicado 20/11/2021 06:11:53

O trabalho de combate ao descarte irregular de lixo e entulho em áreas públicas segue a todo o vapor. Neste sábado (20/11), a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização do Uso do Solo (Suofis), com o apoio da Secretaria dos Serviços Público (Sesp) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realizou mais uma apreensão de veículo.

A ação, que contou com o auxílio da Polícia Militar (PM), ocorreu na BA-530, mais conhecida como Estrada da Cetrel. De acordo com informações da Suofis, o condutor foi autuado em flagrante ao fazer o descarte e, de imediato, foi orientado a recolher o lixo do local e o veículo foi apreendido e levado para o pátio da STT.

A medida de fiscalização visa manter o ordenamento da cidade e combater o descarte irregular, principalmente em áreas com maior reincidência de materiais colocados em locais inadequados. Essas ações são baseadas na Lei 973/09, que diz respeito à Lei do Entulho /Resíduos da Construção Civil.

Esta operação é mais um resultado da ação conjunta entre as secretarias de Governo (Segov), da Sesp e Sedur. Para dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenação de Limpeza Urbana através do telefone (71) 99951-0191.

Mais Notícias

Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.