Ópera Brasileira na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2012 04:08:58

O Teatro da Cidade do Saber será palco de mais um grande espetáculo produzido por artistas de Camaçari. Neste sábado (25/08), às 20h, acontece a apresentação do espetáculo folclórico Ópera Brasileira.

Criada pelo Grupo Cultural Alaketu, a montagem resgata elementos da sonoridade percussiva, artes cênicas, dança afro, além de fazer referências às manifestações folclóricas como o boi-bumbá, maracatu e a capoeira.

O espetáculo propõe ainda uma interação com a plateia, através da utilização de elementos sonoros e visuais. A Ópera Brasileira conta com a participação das cantoras Nadja Meyrelles e Carol Assemany, das bailarinas Claudia Guedes e Edilene Silva e de outros grupos culturais.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro até a hora da apresentação.

 ALAKETU

Formado há sete meses, o Grupo Cultural Alaketu é dirigido pelo coreógrafo Anderson Hassys e conta com 30 artistas, entre eles alunos da Casa da Criança e do Adolescente.   

Dançarinos, músicos, cantores e técnicos integram a companhia, cuja proposta é resgatar elementos percussivos de matriz africana, assim como a cultura popular, com técnicas de sonorização e iluminação durante os espetáculos.

O grupo já se apresentou em diversos projetos, como o Abriu Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia,  o espetáculo Bamuca Toca Bahia, no Teatro Cidade do Saber, além do Tabuleiro da Dança, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

 

 

Foto: André Frutuoso

Ópera Brasileira estreia no Teatro da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.