Ópera Brasileira na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2012 04:08:58

O Teatro da Cidade do Saber será palco de mais um grande espetáculo produzido por artistas de Camaçari. Neste sábado (25/08), às 20h, acontece a apresentação do espetáculo folclórico Ópera Brasileira.

Criada pelo Grupo Cultural Alaketu, a montagem resgata elementos da sonoridade percussiva, artes cênicas, dança afro, além de fazer referências às manifestações folclóricas como o boi-bumbá, maracatu e a capoeira.

O espetáculo propõe ainda uma interação com a plateia, através da utilização de elementos sonoros e visuais. A Ópera Brasileira conta com a participação das cantoras Nadja Meyrelles e Carol Assemany, das bailarinas Claudia Guedes e Edilene Silva e de outros grupos culturais.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro até a hora da apresentação.

 ALAKETU

Formado há sete meses, o Grupo Cultural Alaketu é dirigido pelo coreógrafo Anderson Hassys e conta com 30 artistas, entre eles alunos da Casa da Criança e do Adolescente.   

Dançarinos, músicos, cantores e técnicos integram a companhia, cuja proposta é resgatar elementos percussivos de matriz africana, assim como a cultura popular, com técnicas de sonorização e iluminação durante os espetáculos.

O grupo já se apresentou em diversos projetos, como o Abriu Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia,  o espetáculo Bamuca Toca Bahia, no Teatro Cidade do Saber, além do Tabuleiro da Dança, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

 

 

Foto: André Frutuoso

Ópera Brasileira estreia no Teatro da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.