O Teatro da Cidade do Saber será palco de mais um grande espetáculo produzido por artistas de Camaçari. Neste sábado (25/08), às 20h, acontece a apresentação do espetáculo folclórico Ópera Brasileira.
Criada pelo Grupo Cultural Alaketu, a montagem resgata elementos da sonoridade percussiva, artes cênicas, dança afro, além de fazer referências às manifestações folclóricas como o boi-bumbá, maracatu e a capoeira.
O espetáculo propõe ainda uma interação com a plateia, através da utilização de elementos sonoros e visuais. A Ópera Brasileira conta com a participação das cantoras Nadja Meyrelles e Carol Assemany, das bailarinas Claudia Guedes e Edilene Silva e de outros grupos culturais.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro até a hora da apresentação.
ALAKETU
Formado há sete meses, o Grupo Cultural Alaketu é dirigido pelo coreógrafo Anderson Hassys e conta com 30 artistas, entre eles alunos da Casa da Criança e do Adolescente.
Dançarinos, músicos, cantores e técnicos integram a companhia, cuja proposta é resgatar elementos percussivos de matriz africana, assim como a cultura popular, com técnicas de sonorização e iluminação durante os espetáculos.
O grupo já se apresentou em diversos projetos, como o Abriu Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, o espetáculo Bamuca Toca Bahia, no Teatro Cidade do Saber, além do Tabuleiro da Dança, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

Ópera Brasileira estreia no Teatro da Cidade do Saber -