Open Center ganha ponto de coleta de alimentos

Iwwa Agência
Publicado 13/06/2017 11:06:45

Interessados em contribuir com a campanha Camaforró Solidário e fazer a doação voluntária de mantimentos, conta agora com mais um posto de arrecadação de alimentos no Camaçari Open Center, na Avenida Jorge Amado.

A inauguração oficial do novo espaço de coleta, que ocorreu na sexta-feira (9/6), foi marcado pelo ritmo mais junino de todos, o forró. A festa foi animada pela artista de Camaçari Nadja Meirelles, acompanhada de um trio de forró pé de serra.

Representando o prefeito Antonio Elinaldo, o vice-prefeito, José Tude, destacou que a campanha Camaforró Solidário tem o intuito de ajudar instituições que desempenham um trabalho social, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade. “As doações irão beneficiar instituições socioassistenciais e creches credenciadas à Prefeitura de Camaçari. Tenho certeza que a população vai aderir à campanha e vamos, com essa iniciativa, ajudar muita gente que precisa”, declarou otimista.

Entre sede e orla, até o momento, a população conta com a oferta de cinco postos de arrecadação de alimentos. Na sede, são quatro pontos, nos shoppings Boulevard e Camaçari Open Center e nas Praças Desembargador Montenegro e Abrantes. Na orla, no Shopping Busca Vida, em Vila de Abrantes.

O Camaforró Solidário é um dos destaques do Camaforró 2017, considerada a maior festa de São João da Região Metropolitana, que nesta edição comemora 20 anos de existência e tem como tema “Doe um quilo de alimento e abrace quem precisa”.  A campanha pretende arrecadar mais de 30 mil quilos de alimentos durante os três dias da festa, entre 22 e 24 de junho.

As doações podem acontecer de forma antecipada, nos postos de arrecadação espalhados pela cidade, ou ainda, durante os dias do Camaforró, na entrada de acesso ao Espaço Camaçari 2000, local onde ocorrerá a festa.

Os mantimentos serão armazenados no Banco de Alimentos de Camaçari, situado na antiga Vaca Mecânica, na Avenida Tupinambás, e a operacionalização da doação dos alimentos ficará a cargo do projeto “Abrace Camaçari”, que tem com diretora-presidente a primeira dama do município, Ivana Paula, e é formado por voluntárias sociais, representado por pessoas da sociedade civil. As ações do projeto estão ligadas a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

 

Foto: Gilliard Sanso

Inauguração do espaço de coleta de alimentos. -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.