OP se consolida como espaço de participação popular

ASCOM BOT
Publicado 16/06/2008 12:06:01

O terceiro Fórum de Delegados e Conselheiros do Orçamento Participativo (OP) teve resultados bastante positivos. A edição 2008 reuniu mais de 250 pessoas da sede e orla de Camaçari, para avaliação dos trabalhos já realizados e prestação de contas das obras implementadas pelo governo.

O encontro aconteceu sábado (14/06), na Casa do Trabalho. Também estiveram presentes, o prefeito Luiz Caetano e secretários municipais.

Para ampliar o debate sobre a política do OP e conhecer a experiência de outros municípios, o Fórum abriu espaço para a participação de delegados de algumas cidades baianas. “A presença de membros de outros locais nos dá a oportunidade de compartilhar idéias e conhecer a situação de municípios vizinhos”, afirma o conselheiro do OP de Camaçari, Raimundo Diácomo.

Na oportunidade, houve avaliação das obras atendidas pelo governo, prestação de contas com as melhorias implantadas entre 2005 e 2007 e apresentação da estrutura do orçamento participativo aos novos delegados.

O OP é um importante instrumento de ligação entre o poder público e a comunidade, por meio do qual a população interfere na gestão municipal e a Prefeitura responde às demandas do povo.

De acordo com Raimundo Diácomo, o destaque de reivindicações atendidas vai para a construção e reforma de unidades de saúde e escolas. “Não posso esquecer de falar sobre a construção da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, que também foi uma solicitação do povo desta cidade”.

No próximo mês, começa a segunda rodada de assembléias regionais e temáticas. A edição 2008 realizou 23 assembléias regionais e sete temáticas, elegeu 296 delegados e reuniu 4.865 pessoas, entre conselheiros, lideranças comunitárias, secretários, delegados e moradores das comunidades envolvidas. O Orçamento Participativo foi implantado no Município em 2005.

Foto:

Mais Notícias

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.