Importante ferramenta de participação popular na Prefeitura de Camaçari, o Orçamento Participativo (OP) deu início as atividades do ciclo 2009/2010 na tarde de sábado (07/03), na Casa do Trabalho.
A comunidade compareceu em peso à abertura dos trabalhos do OP, que contou com a presença da vice-prefeita, Tereza Giffoni.
O coordenador do OP, Raimundo Diácono ressaltou a importância da participação dos moradores no projeto.
O OP decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados, a cada ano, com os recursos do orçamento da Prefeitura.
Durante o encontro, os participantes puderam observar o que foi pedido através do OP e se as demandas estão sendo atendidas pela administração municipal.
A vice-prefeita Tereza Giffoni falou que acompanha com bastante atenção os trabalhos realizados pelo OP, e que é uma essencial ferramenta de comunicação entre a Prefeitura e comunidade.
Para Vavá da Gleba E, importante liderança comunitária do Município e delegado do OP, o projeto é fundamental, pois ajuda a administração saber quais são os reais desejos da população. Com o lema Cuidar da nossa cidade, obra e dever de todos, o OP foi criado em 2005, e já reuniu mais de 30 mil pessoas.
Na primeira etapa, são eleitos os novos delegados que irão auxiliar os conselheiros no acompanhamento das obras, serviços e reivindicações de cada região.
A primeira reunião acontece na próxima terça-feira (10/03), na Escola Denise Tavares, às 19h, quando os moradores da Região 1, que engloba os bairros Natal, Gleba B, Parque Florestal, Vila Irmã Dulce, Alto da Cruz e Parque Satélite se reúnem para discutir as demandas e reivindicações da região.
Participaram da abertura do OP, a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT), o vereador Téo Ribeiro (PT), o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, delegados, coordenadores e conselheiros, lideranças comunitárias e a população em geral.
A vice-prefeita, Tereza Giffoni, abre os trabalhos do OP 2009 -