OP 2009 reúne comunidade e governo

Iwwa Agência
Publicado 08/03/2009 04:03:10

Importante ferramenta de participação popular na Prefeitura de Camaçari, o Orçamento Participativo (OP) deu início as atividades do ciclo 2009/2010 na tarde de sábado (07/03), na Casa do Trabalho.

A comunidade compareceu em peso à abertura dos trabalhos do OP, que contou com a presença da vice-prefeita, Tereza Giffoni.

O coordenador do OP, Raimundo Diácono ressaltou a importância da participação dos moradores no projeto.

O OP decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados, a cada ano, com os recursos do orçamento da Prefeitura.

Durante o encontro, os participantes puderam observar o que foi pedido através do OP e se as demandas estão sendo atendidas pela administração municipal.

A vice-prefeita Tereza Giffoni falou que acompanha com bastante atenção os trabalhos realizados pelo OP, e que é uma essencial ferramenta de comunicação entre a Prefeitura e comunidade.

Para Vavá da Gleba E, importante liderança comunitária do Município e delegado do OP, o projeto é fundamental, pois ajuda a administração saber quais são os reais desejos da população. Com o lema Cuidar da nossa cidade, obra e dever de todos, o OP foi criado em 2005, e já reuniu mais de 30 mil pessoas.

Na primeira etapa, são eleitos os novos delegados que irão auxiliar os conselheiros no acompanhamento das obras, serviços e reivindicações de cada região.

A primeira reunião acontece na próxima terça-feira (10/03), na Escola Denise Tavares, às 19h, quando os moradores da Região 1, que engloba os bairros Natal, Gleba B, Parque Florestal, Vila Irmã Dulce, Alto da Cruz e Parque Satélite se reúnem para discutir as demandas e reivindicações da região.

Participaram da abertura do OP, a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT), o vereador Téo Ribeiro (PT), o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, delegados, coordenadores e conselheiros, lideranças comunitárias e a população em geral.

Foto: Agnaldo Silva

A vice-prefeita, Tereza Giffoni, abre os trabalhos do OP 2009 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.