OP 2009 reúne comunidade e governo

ASCOM BOT
Publicado 08/03/2009 04:03:10

Importante ferramenta de participação popular na Prefeitura de Camaçari, o Orçamento Participativo (OP) deu início as atividades do ciclo 2009/2010 na tarde de sábado (07/03), na Casa do Trabalho.

A comunidade compareceu em peso à abertura dos trabalhos do OP, que contou com a presença da vice-prefeita, Tereza Giffoni.

O coordenador do OP, Raimundo Diácono ressaltou a importância da participação dos moradores no projeto.

O OP decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados, a cada ano, com os recursos do orçamento da Prefeitura.

Durante o encontro, os participantes puderam observar o que foi pedido através do OP e se as demandas estão sendo atendidas pela administração municipal.

A vice-prefeita Tereza Giffoni falou que acompanha com bastante atenção os trabalhos realizados pelo OP, e que é uma essencial ferramenta de comunicação entre a Prefeitura e comunidade.

Para Vavá da Gleba E, importante liderança comunitária do Município e delegado do OP, o projeto é fundamental, pois ajuda a administração saber quais são os reais desejos da população. Com o lema Cuidar da nossa cidade, obra e dever de todos, o OP foi criado em 2005, e já reuniu mais de 30 mil pessoas.

Na primeira etapa, são eleitos os novos delegados que irão auxiliar os conselheiros no acompanhamento das obras, serviços e reivindicações de cada região.

A primeira reunião acontece na próxima terça-feira (10/03), na Escola Denise Tavares, às 19h, quando os moradores da Região 1, que engloba os bairros Natal, Gleba B, Parque Florestal, Vila Irmã Dulce, Alto da Cruz e Parque Satélite se reúnem para discutir as demandas e reivindicações da região.

Participaram da abertura do OP, a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT), o vereador Téo Ribeiro (PT), o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, delegados, coordenadores e conselheiros, lideranças comunitárias e a população em geral.

Foto: Agnaldo Silva

A vice-prefeita, Tereza Giffoni, abre os trabalhos do OP 2009 -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.