Ônibus escolares beneficiam zona rural

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2011 03:09:58

A partir do próximo dia 12, o transporte escolar da zona rural de Vila de Abrantes, em Camaçari, contará com três novos veículos, dois ônibus e um micro-ônibus desenvolvidos para trafegarem em locais de difícil acesso. Os novos veículos vão beneficiar 280 estudantes das localidades de Sucupira, Cordoaria, Fazenda Cajazeiras e Terra Maior.

Adquiridos através do projeto Caminho da Escola, uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal, os veículos têm como diferencial a altura e chassi reforçado para melhor locomoção em terrenos acidentados.

Na cerimônia de entrega, realizada sexta-feira (02/09), na antiga Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, o prefeito Luiz Caetano foi representado pelo secretário da Administração, Ademar Delgado. Satisfeito em participar de um momento tão importante para a educação do Município, o secretário declarou que os ônibus vão mudar a realidade dos estudantes, “além de estimulá-los ainda mais nos estudos”.

A aquisição dos novos ônibus, segundo o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, faz parte do compromisso do governo com a população. “A Prefeitura ainda está pleiteando, junto ao governo federal, mais cinco ônibus que atenderão os estudantes das localidades de Monte Gordo, Arembepe e Barra do Pojuca”, informou o secretário.

Emocionada, a gestora das Escolas Multiseriadas de Pequeno Porte da Zona Rural da Orla, Ilda Santos, disse que “a comunidade está em festa com a chegada dos ônibus, que vão oferecer mais conforto e segurança para os alunos”.

A entrega dos veículos contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Zé de Elísio (PTdoB), além de servidores da Seduc (Secretaria da Educação) e a comunidade.

Slideshow | 5 fotos

Ônibus escolares beneficiam zona rural

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us