Ônibus escolares beneficiam zona rural

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2011 03:09:58

A partir do próximo dia 12, o transporte escolar da zona rural de Vila de Abrantes, em Camaçari, contará com três novos veículos, dois ônibus e um micro-ônibus desenvolvidos para trafegarem em locais de difícil acesso. Os novos veículos vão beneficiar 280 estudantes das localidades de Sucupira, Cordoaria, Fazenda Cajazeiras e Terra Maior.

Adquiridos através do projeto Caminho da Escola, uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal, os veículos têm como diferencial a altura e chassi reforçado para melhor locomoção em terrenos acidentados.

Na cerimônia de entrega, realizada sexta-feira (02/09), na antiga Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, o prefeito Luiz Caetano foi representado pelo secretário da Administração, Ademar Delgado. Satisfeito em participar de um momento tão importante para a educação do Município, o secretário declarou que os ônibus vão mudar a realidade dos estudantes, “além de estimulá-los ainda mais nos estudos”.

A aquisição dos novos ônibus, segundo o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, faz parte do compromisso do governo com a população. “A Prefeitura ainda está pleiteando, junto ao governo federal, mais cinco ônibus que atenderão os estudantes das localidades de Monte Gordo, Arembepe e Barra do Pojuca”, informou o secretário.

Emocionada, a gestora das Escolas Multiseriadas de Pequeno Porte da Zona Rural da Orla, Ilda Santos, disse que “a comunidade está em festa com a chegada dos ônibus, que vão oferecer mais conforto e segurança para os alunos”.

A entrega dos veículos contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Zé de Elísio (PTdoB), além de servidores da Seduc (Secretaria da Educação) e a comunidade.

Slideshow | 5 fotos

Ônibus escolares beneficiam zona rural

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.