Ônibus adaptado beneficia aluno especial

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2009 11:04:47

Facilitar a locomoção de alunos portadores de deficiência. Esse é o objetivo da aquisição feita pela Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), de três ônibus adaptados para deficientes.

Os veículos, entregues à população semana passada, já estão fazendo o transporte de estudantes.

Alan Alves, portador de paralisia cerebral e estudante do CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), disse que agora vai ser muito bom ir de ônibus para a escola.

Marta da Luz, mãe de Naiara Luz, portadora de paralisia cerebral e também estudante do CAIC, agradeceu a iniciativa da Prefeitura. “Nós pedimos os ônibus durante a Conferência de Assistência Social e hoje, fomos atendidos.”

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, a aquisição é uma grande conquista para o Município. Ele acrescentou que a ação demonstra a preocupação da administração municipal em fazer a inclusão de toda a população, além de oferecer um atendimento digno aos estudantes.

Com investimento superior a R$ 600 mil, os veículos atenderão aos estudantes da sede e orla de Camaçari. Na sede, um ônibus realizará o roteiro, levando os alunos para o CAIC.

Na orla, são dois veículos, sendo que um tem saída de Barra do Pojuca e o outro de Vila de Abrantes. Os veículos adaptados começam a funcionar na próxima semana.

Segundo informações da Seduc, existe em Camaçari um grande número portadores de deficiência e os veículos adaptados irão ajudar muito na locomoção dos estudantes. O secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, também participou da entrega.

Foto: Nelinho Oliveira

A estudante Naiara Luz aprovou o novo ônibus especial -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.