Olimpíadas de Português estimulam a escrita

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2008 12:08:18

Desenvolvida pelo Ministério da Educação, a 1ª Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro quer despertar o conhecimento e o interesse pelo português, além de aguçar o senso crítico e poético dos estudantes.

O evento é voltado para alunos de colégios públicos e conta com a participação de 31 unidades escolares de Camaçari. Com o tema O lugar onde vivo, o projeto é dividido em três gêneros: poesia para alunos da 4ª e 5ª séries, memórias para 7ª e 8ª séries e artigo de opinião para os alunos do ensino médio.

As Olimpíadas estão na segunda etapa, momento em que acontece a formação de comissões, compostas por professores, representantes das secretarias de Educação dos municípios e do Estado, que selecionam seis textos vencedores e seis suplentes para a fase estadual.

Os vencedores serão conhecidos no dia primeiro de dezembro, quando 15 alunos ganham medalha de ouro, computadores e impressoras. As escolas também serão contempladas com laboratórios de informática, dez computadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca.

A Bahia é o terceiro estado com o maior número de escolas inscritas, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. O concurso contribui para que unidades escolares e professores revejam os métodos convencionais de ensino da escrita. Além disso, identifica, valoriza e divulga textos que mostrem a competência dos alunos da escola pública no uso da Língua Portuguesa.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.