Olimpíada desafia estudantes

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2011 03:08:30

A primeira etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) começou nesta quarta-feira (17/08) e mudou a rotina de 32 escolas de Camaçari. No Município, cerca de 14 mil alunos participam da competição.  

Todas as escolas da rede municipal que possuem o Ensino Fundamental 2 participam da Olimpíada de Matemática, segundo o coordenador do Sistema de Avaliação da Qualidade de Ensino do Município (Siaque), Fernando Eliel. “Esta iniciativa serve para estimular e promover o estudo da matemática entre os alunos, além de propor novos desafios”, avalia o coordenador. 

Para a aluna do 7º ano da Escola Municipal Denise Tavares, Gabriela Bacelar, a prova foi fácil. A estudante acredita que tem grandes chances de ser classificada para a próxima fase, pois a avaliação abordou “a maioria dos assuntos trabalhados em sala de aula”. Ao todo, 1.283 alunos que cursam do 6º ao 9º ano na escola foram inscritos na competição.

Segundo o professor de matemática da escola Denise Tavares, Flávio Nepomuceno, a competição envolve tanto conhecimentos adquiridos em sala de aula, quanto o conhecimento empírico.

A competição, realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros, foi dividida em duas etapas. A primeira consiste na aplicação de prova objetiva, com múltipla escolha. Na segunda fase, prevista para acontecer no dia 5 de novembro, 5 % dos alunos classificados de cada unidade escolar irão fazer uma prova discursiva, com um maior grau de dificuldade. No final da competição, a Obmep premiará alunos, professores, escolas e secretarias de educação.

Os alunos premiados poderão receber medalhas de ouro, prata ou bronze, bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq e certificados de menção honrosa, dependendo da ordem de classificação. 

Slideshow | 3 fotos

Olimpíada desafia estudantes

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.