Olimpíada de Matemática começou nesta terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 07/06/2010 11:06:13

Estudantes de 33 unidades de ensino matriculados no fundamental 2 (5ª a 8ª série) de Camaçari participam da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A competição tem o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

A prova da primeira etapa será realizada terça-feira (08/06), nos turnos matutino e vespertino. A avaliação será dividida em dois níveis, o primeiro para alunos da 5ª ou 6ª série, e o segundo para os matriculados na 7ª ou 8ª.

A primeira etapa consiste na realização de uma prova objetiva com 20 questões que envolvem raciocínio lógico. As avaliações serão aplicadas e corrigidas pelos professores das escolas.

Apenas 5% dos alunos aprovados participarão da segunda fase da Olimpíada, que consiste em uma prova discursiva. As listas e os cartões de respostas dos classificados devem ser enviados à Coordenação Geral da Obmep até o dia 22 de junho.

A avaliação da segunda etapa está marcada para o dia 11 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.

PREMIAÇÃO
Serão concedidos 400 medalhas de ouro divididas igualmente para alunos do nível 1 e nível 2, que conquistarem as primeiras pontuações na classificação nacional.

As medalhas de prata serão entregues aos 300 alunos, dos dois níveis, a partir da 201ª colocação. Já as medalhas de bronze, contemplam os 465 alunos, de cada nível, que conseguirem as melhores pontuações a partir da 501ª colocação, bem como os cinco melhores resultados de cada estado.

Os 30 mil participantes de maior pontuação nacional, que não forem contemplados com medalhas, recebem Certificados de Menção Honrosa. Os medalhistas concorrem ainda a bolsas de iniciação científica. Professores, escolas e secretarias de Educação também ganham prêmios.

Foto: Nelinho Oliveira

O evento vai contar com a participação de 33 escolas -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us