Oficinas qualificam participantes da rede

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2017 07:05:52

Parte de uma série de ações voltadas para qualificar os participantes da Rede de Turismo Étnico Afro (TEA), ocorre no dia 17 de maio, na Cidade do Saber, as oficinas de Produção Associada do Turismo e Etnodesenvolvimento, a serem realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, respectivamente.

As inscrições já estão abertas, mas os interessados também terão a oportunidade de se inscreverem no dia do evento, na Coordenadoria de Desenvolvimento Turístico (CTUR), localizada na sala 13, da Casa do Trabalho. O atendimento será das 8h às 17h, e basta apresentar nome, RG e CPF para garantir a vaga. São disponibilizadas 80 vagas para cada oficina. Os participantes da atividade de Produção Associada ao Turismo serão certificados. 

A iniciativa têm por objetivo fomentar o desenvolvimento econômico da população afrodescendente, através de vários segmentos que estão inseridos no turismo, como capoeiristas, baianas de acarajé e terreiros de candomblé.

Pela manhã, na oficina de Produção Associada ao Turismo serão abordadas maneiras de trabalhar o turismo de forma integrada, associado a outros grupos, enquanto que pela tarde as pessoas terão oportunidade de conhecer o que é e como trabalhar o Etnodesenvolvimento. Ambas vão ser conduzidas por Carine Campos, que faz parte da diretoria de Qualificação e Segmentos Turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

São públicos-alvo as comunidades representativas dos processos imigratórios africanos, dentre elas as comunidades quilombolas, povos de terreiros, de capoeira e grupos sociais que preservam seus legados étnicos como valores norteadores em seu modo de vida, saberes e fazeres.

A agenda do dia 17 de maio faz parte da programação da Rede de Turismo Étnico Afro e é uma realização da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), com apoio das secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Cultura (Secult).

Ainda dentro da programação da rede TEA, estão previstas mais duas atividades em Camaçari, marcadas para os dias 19 de julho e 20 de setembro. A primeira colocará em debate o tema Turismo e Cidadania, enquanto que a segunda abordará a qualidade no atendimento turístico e noções conceituais de turismo.

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.