Oficinas discutem violência nas escolas

Iwwa Agência
Publicado 24/07/2012 01:07:54

O Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) realiza diversas atividades em instituições de ensino do Município, com o objetivo de discutir temáticas do cotidiano dos estudantes, a exemplo de questões ligadas à violência e família. As oficinas, ministradas por uma equipe técnica formada por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, acontecem durante todo o ano letivo.

Na segunda-feira (23/07), a iniciativa contemplou os alunos da Escola Municipal Sônia Regina, com a promoção de um encontro entre os estudantes do ensino fundamental II. Na ocasião, foram abordados temas relacionados à violência.

Nesta terça-feira (24/07), a atividade será realizada na Escola Virginia Reis e atende aos alunos da educação infantil, que vão receber orientações sobre a paz na escola, através de dinâmicas e atividades lúdicas.

Para a próxima semana, está programado um colóquio com os estudantes da EJA (Educação para Jovens e Adultos), também na Escola Virgínia Reis. O evento, que aborda temáticas de combate à violência, acontece na segunda-feira (30), às 19h, e será mediado por uma pedagoga e um psicólogo.

O trabalho realizado em parceria com as escolas foi intensificado esse ano, a partir da implantação da Campanha de Combate à Violência nas Escolas. O reforço das ações prioriza as instituições de ensino que possuem maior índice de violência.

Além das atividades externas, o Creas realiza encontros mensais, na própria sede, com as famílias atendidas pelo Centro. Normalmente, a temática abordada é sugerida pelas próprias famílias e contempla situações do cotidiano, como violência, conflitos entre pais e filhos, questões de saúde, entre outros. O próximo encontro do Creas será realizado no dia 07 de agosto.

O Creas fica localizado na rua 2 de Julho, s/n, no bairro Dois de Julho e oferece orientação e acompanhamento a indivíduos ou famílias em situação de risco ou violência. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Oficina contempla estudantes da escola Sônia Regina -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.