Oficinas complementam o aprendizado

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2014 05:05:52

Os estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Centro Educacional Darcy Ribeiro, localizado em Barra do Jacuípe, têm mais um motivo para frequentar as aulas. A motivação especial é que a partir desta quarta-feira (14/05), além das aulas regulares, os cerca de 200 alunos contam com oficinas pedagógicas de complementação da carga horária.

São oficinas de danças, capoeira, teatro, música e xadrez que fazem parte do PPP (Projeto Político Pedagógico) da unidade escolar que se destaca por possuir um projeto educacional inovador que tem como conceito a interculturalidade sócio-interacionista de promoção e valorização no ensino.

Inicialmente as oficinas pedagógicas contemplam 16 turmas do 4º e 5º ano dos turnos matutino e vespertino. A intenção da Seduc (Secretaria da Educação) é de que as oficinas pedagógicas contemplem ainda os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O objetivo é promover aos jovens o convívio e o acesso à cultura, arte e esporte, tornando-os cidadãos com visão mais diferenciada e sensível da sociedade. As oficinas são ministradas por oito profissionais da Cidade do Saber.

Eufórica e bastante entusiasmada com os novos aprendizados, Gisele Almeida, de 10 anos, aluna do 5º ano que somente em uma manhã participou de aulas de música e dança, revelou que tudo é muito interessante e prazeroso. “Iniciei hoje com aprendizado de violão e novos passos de dança. Estou ansiosa para chegar em casa e contar as novidades para meus familiares”, frisou.

A iniciativa acontece às quartas e quintas-feiras durante o turno normal de aula e são ministradas por educadores da Cidade do Saber. No período em que os alunos estiverem participando das oficinas, os professores realizam atividades complementares, como reuniões e planejamento de aulas para otimizar ainda mais a aprendizagem.

UNIDADE DE ENSINO

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Centro Educacional Darcy Ribeiro tem capacidade para atender 1.200 alunos do ensino fundamental em turmas que vão do 4º ao 9º ano, além de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Atualmente, a unidade possui cerca de 900 alunos matriculados.

Além de oferecer uma proposta pedagógica inovadora, a unidade de ensino impacta pelo arrojado projeto pedagógico e pelas modernas instalações. Dentre as novidades oferecidas estão previstas aulas de inglês e espanhol, artes plásticas, esportes, robótica educacional, informática, ciência, matemática, leitura e escrita, estas últimas organizadas para promover orientação e reforço aos estudos.

Slideshow | 3 fotos

Oficinas complementam o aprendizado

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.