Importantes nomes do teatro baiano, como Fernando Guerreiro, Aninha Franco, Elisa Mendes, Virgínia Da Rin, Irma Vidal, Jarbas Bitencourt, Euro Pires e Rino de Carvalho, irão ministrar nos meses de junho e julho, na Cidade do Saber, oficinas de direção, interpretação, produção, iluminação, direção musical, cenografia, dramaturgia, figurino e maquiagem.
As inscrições para as 120 vagas disponíveis acontecem de 23 a 31 de maio, no Núcleo de Produção da Cidade do Saber, das 9h às 16h. As oficinas, com carga horária de 24 horas/aula, fazem parte do projeto Boca em Cena, aprovado recentemente pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.
O objetivo da iniciativa é implantar o grupo residente de Teatro da Cidade do Saber e promover a profissionalização do mercado artístico local, com formação de quadros que poderão atender a engenharia de espetáculos em Camaçari e na Região Metropolitana.
Após as oficinas será realizada a montagem de um espetáculo, com construção de roteiro, cenografia, figurino, maquiagem, iluminação, trilha sonora, produção e preparação do elenco, tudo sob a supervisão do diretor Fernando Guerreiro.
A terceira e última fase do projeto Boca em Cena consiste em uma temporada do espetáculo produzido, inspirado na história de Camaçari, que será apresentado no Teatro Cidade do Saber.
Para realizar as inscrições, os interessados devem portar um documento de identificação com foto. Para alguns cursos, é necessária apresentação de currículo. Informações sobre datas, horários das aulas e faixa etária podem ser obtidas no Núcleo de Produção da Cidade do Saber ou através do telefone 3644-2777, ramal 248.

Oficina de teatro está programada para junho e julho -