Oficinas beneficiam jovens do Município

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2012 01:09:45

As Oficinas de Educação Musical ministradas pela Orquestra Brasileira de São Salvador, formada por jovens da capital baiana, beneficiam cerca de 900 estudantes da rede pública de ensino de Camaçari.  

A iniciativa, cujo objetivo estimular o gosto pela música através de ações de inclusão social, contempla alunos com idades entre 7 e 12 anos de 21 escolas da orla e zona rural do Município.

Durante as atividades, os estudantes aprendem sobre a música e a influencia na formação cultural de um povo e como usar o corpo como um instrumento musical.

Iniciadas em julho deste ano, as oficinas são ministradas por 20 integrantes da Orquestra Brasileira de São Salvador, jovens de 15 a 22 anos residentes em regiões de vulnerabilidade social de Salvador.

O projeto de Oficinas de Educação Musical da Orquestra Brasileira de São Salvador é idealizado pelo maestro Fred Dantas. Criado em 2005, o grupo musical conta com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Basf, empresa química líder mundial que implanta um complexo acrílico em Camaçari.

Foto: Wendell Wagner

Orquestra regida pelo maestro Fred Dantas -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.