Oficina qualifica servidores da saúde em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2010 03:03:12

A Prefeitura de Camaçari investe, cada vez mais, na formação dos profissionais do Município. Agora, os beneficiados serão os gestores de saúde que participam, na segunda-feira (29/03), da 1ª Oficina de Humanização para Gestores. O evento acontece às 8h30, no auditório 4 da Cidade do Saber.

A oficina deve reunir cerca de 100 gestores entre diretores, coordenadores, supervisores e administradores de todas as unidades de saúde da cidade. Para dar um acolhimento diferenciado, os servidores serão recepcionados com café da manhã, às 8h30.

O evento tem como objetivo principal construir uma agenda com novas ações para fortalecer a política nacional de humanização. De acordo com a coordenadora do Humaniza SUS em Camaçari,Valentina Saraiva, o Humaniza SUS é uma política transversal, que envolve desde o prefeito aos administradores que compõem a rede de saúde do Município.

O secretário da Saúde, Camilo Pinto, abre a oficina a partir das 9h. Na seqüência, fala o coordenador nacional da Política Nacional de Humanização (PNH), Dario Pasche. Por volta das 11h é a vez do SUS Camaçari falar através do Departamento de Planejamento.

Após o intervalo do almoço, as atividades voltam às 14h, com a
consultora da PNH no Nordeste, Aline Costa, que aborda sobre o tema Acolhimento nas Práticas de Saúde. Durante a tarde está prevista ainda a formação de grupos de trabalho e, às 16h30, os gestores fazem as considerações finais e encerram o encontro.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.