Oficina qualifica agentes do SGDA

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2016 12:09:09

Na manhã desta sexta-feira (02/09), representantes dos conselhos municipais e entidades sociais da cidade participaram da oficina de formação para fortalecer e qualificar a rede que trabalha em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente. A capacitação aconteceu na sala de videoconferência da Cidade do Saber.

Dividida em dois dias, a capacitação tem como principal objetivo qualificar os agentes do SGDCA (Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Camaçari em sistematização de dados e também em comunicação em rede.

A próxima oficina acontece na segunda-feira (05/09), a partir das 8h30, para empresários, conselhos tutelares, secretarias e unidades veiculadas, como Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e CAPS i (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil), além dos setores da segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário. O encontro será no mesmo local.

Responsável pela capacitação, a consultora de Gestão Social, Sheila Cunha, destacou o papel da formação. “O encontro visa sensibilizar os envolvidos quanto à sistematização de dados e o diálogo em rede, de forma a potencializar o trabalho desenvolvido em prol da garantia de direitos da criança e do adolescente”, ressaltou.

Satisfeita com a oficina, a coordenadora de projetos da Associação Paulo Tonucci, Ubajareida Carvalho, 53 anos, ressaltou que a capacitação é de extrema importância para todos que trabalham com crianças e adolescentes. “Qualquer iniciativa que melhore a visibilidade das políticas públicas é válida”, disse a coordenadora, que trabalha com educação infantil, acompanhamento escolar e de ação socioeducativa para jovens de 12 a 20 anos.

Trabalhando diretamente com crianças há 10 anos, na brinquedoteca da Cidade do Saber, a professora Zuleika Costa Ciqueira, 58 anos, reforçou que o encontro só tem a somar com as experiências de todas as pessoas envolvidas na questão social e dos direitos da criança e do adolescente.

Realizada pela Prefeitura, a oficina é promovida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Camaçari e servirá ainda para a atualização do diagnóstico municipal dos direitos da criança e do adolescente, referente ao ciclo 2014/2015.

Slideshow | 3 fotos

Oficina qualifica agentes do SGDA

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.