A Secretaria do Desenvolvimento do Turismo de Camaçari (Setur) realizou, nesta segunda-feira (23/05), no auditório da Prefeitura, a última oficina de sensibilização do Inventário da Oferta Turística do Município. O encontro, que reuniu empresários do ramo e estudantes do curso técnico de turismo, teve como finalidade coletar informações e identificar as ofertas turísticas da região.
As informações coletadas vão alimentar o banco de dados do Município (Infotur), em fase de construção, e do Ministério do Turismo, através do sistema de Inventariação da Oferta Turística (Invtur).
Segundo o secretário da Setur, Waldy Freitas, o quarto encontro marcou a consolidação do projeto, que teve a participação ativa da comunidade. “Posteriormente, iremos realizar reuniões específicas com alguns segmentos do ramo turístico para chegar a perfeição das informações de todas as localidades”, informou o secretário.
De acordo com o assessor técnico da Setur e coordenador do projeto, Paulo Azevedo, através do inventário vai ser possível conhecer, de fato, a diversidade turística do Município e criar um planejamento das ações para melhorar a infraestrutura das localidades.
Rian Vasconcelos, aluno do 3° ano do curso técnico de Turismo do colégio estadual Cidade de Camaçari, considera a iniciativa importante porque além de ter a participação popular, capacita estudantes e profissionais a desenvolverem as potencialidades turísticas da região de forma adequada.
As oficinas de sensibilização foram divididas em quatro etapas. A primeira aconteceu em Arembepe, a segunda em Jauá, a terceira em Guarajuba e a quarta e última etapa, voltada para a comunidade da sede do Município.