Oficina estimula reciclagem do lixo

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2012 03:07:53

Trabalhar a questão ambiental, através de práticas de reaproveitamento do lixo e de produção de materiais recicláveis que remetam a uma funcionalidade tecnológica. Esta é a proposta da Oficina de Artesanato Científico, realizada na manhã desta sexta-feira (20/07), no auditório do Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber.

Cerca de 40 alunos participaram da oficina que teve início com a exibição de um vídeo sobre Ciência e Tecnologia, com noções básicas de reaproveitamento do lixo. Em seguida, o educador ambiental da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Marcos Dias, ensinou aos participantes como produzir brinquedos, a partir de materiais recicláveis, como garrafas peti e frascos de amaciante e de shampoo. O material produzido será exposto no Memorial do Polo Industrial de Camaçari que fica ao lado do museu.  

Para o estudante do 7º ano do ensino fundamental II da Escola Edvaldo Boa Ventura, Henrique Anjos, 13 anos, a oficina é interessante, porque, além de reciclar o lixo e preservar o meio ambiente, permite sair da rotina da sala de aula.

A estudante Késia Sandrine, 13 anos, pretende passar adiante os ensinamentos que obteve na oficina e contribuir para o processo de separação do lixo. “É importante reforçar a conscientização ambiental e a separação do lixo doméstico é um grande passo para a preservação do meio ambiente”.

A oficina de Artesanato Científico integra a metodologia de promoção e democratização do acesso à cultura científica, desenvolvida pelo Museu de Ciência e Tecnologia, o Unica (Universo da Criança e do Adolescente). A iniciativa é realizada mensalmente e a cada mês é abordado um tema diferente, que desperta a curiosidade e o interesse das pessoas.     

O Museu de Ciência e Tecnologia funciona no segundo andar do prédio de Educação da Cidade do Saber. O espaço, que ocupa uma área de 300 metros quadrados, traz cerca de 40 experimentos diferentes e é dividido em três alas, Eletricidade e Magnetismo, Óptica e Ondas e Mecânica e Energia.     

Slideshow | 6 fotos

Oficina estimula reciclagem do lixo

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.