Oficina estimula estudantes

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2014 04:06:38

Mais de 40 estudantes da Escola Municipal Ilay Garcia, com idades entre 14 e 16 anos, participam de oficina com materiais recicláveis. A iniciativa, que acontece nesta terça e quarta-feira (03 e 04/06), faz parte do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari e visa fomentar novos hábitos junto aos adolescentes.

O estímulo acontece através de atividades práticas em grupo, a exemplo de confecção de porta-retrato com papelão e estofado. Temas como educação ambiental e coleta seletiva também são abordados na oficina.

As estudantes Débora Reis, Natália Lopes, Lorena Carvalho, Camila Santos e Milane Cardoso, todas de 15 anos, acreditam que a reciclagem contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A oficina está sendo legal. É muito importante diminuir a poluição e melhorar a nossa saúde”, afirmaram as jovens, ao destacar que realizam coleta seletiva onde moram.  

Outras duas oficinas foram realizadas no Colégio Gonçalo Muniz e Polivalente. Nos meses de julho e agosto, mais duas escolas serão contempladas. 

 

Slideshow | 3 fotos

Oficina estimula estudantes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.