Oficina ensina a aproveitar os alimentos

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2010 05:06:03

A Secretaria da Habitação (Sehab) de Camaçari, em parceria com o Senac e o programa HBB (Habitar Brasil BID), promoveu na tarde de quinta-feira (10/06), na Casa do Trabalho, uma oficina de reaproveitamento integral dos alimentos.

A iniciativa é destinada aos moradores do bairro Nova Vitória, beneficiados pelo programa HBB.

A oficina visa capacitação das pessoas para aproveitar melhor os alimentos, evitar o desperdício e priorizar as partes com maior valor nutricional. De acordo com a nutricionista Flávia Costa, instrutora do curso, o objetivo é contribuir para melhoria da qualidade de vida e incremento da renda das famílias.

Os alunos ainda aprendem a utilizar receitas alternativas para uma alimentação mais saudável e sem gastar muito dinheiro. “Os alimentos são preparados com custos baixos”, destacou a nutricionista.

Para o aluno Manuel Lopes da Silva, participar da capacitação é um benefício tanto para saúde, quanto para bolso. “Temos a oportunidade de gastar menos e nos alimentar melhor”, disse.

A comunidade do bairro de Nova Vitória ainda participa de oficinas com abordagens em Educação Ambiental, Geração de Trabalho e Renda e Leis Ambientais, todos realizados no Centro Comunitário do bairro.

O Projeto Social foi pautado no diagnóstico sócio-econômico ambiental, que visa qualificação profissional de moradores locais. 

Na primeira etapa foram beneficiadas 362 famílias e na segunda, mais de 166, o que totaliza 528 famílias. Os recursos são do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e do Governo Federal.

Foto: Agnaldo Silva

O curso já beneficiou 528 famílias -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.