Oficina é realizada em Guarajuba

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2011 03:05:11

Na próxima segunda-feira (16/05), acontece a terceira oficina de sensibilização do Inventário de Oferta Turística do Município.

O encontro vai reunir representantes da sociedade civil organizada, grupos culturais, comerciantes e empresários do ramo turístico de Gurajuba, Monte Gordo, Itacimirim e Barra do Pojuca. O objetivo é discutir e levantar dados referentes aos aspectos turísticos das localidades.

De acordo com a Secretaria do Turismo (Setur), a iniciativa consiste em fomentar os atrativos naturais e culturais do Município, além de utilizar as informações para criar um planejamento das ações da Secretaria no sentido de melhorar ainda mais a infraestrutura das localidades, as atividades econômicas e os serviços.

A coleta de dados consiste na participação efetiva das comunidades nas reuniões, que segundo o assessor técnico da Setur, Paulo Azevedo, têm superado as expectativas. “As pessoas têm comparecido e demonstrado interesse em ajudar este processo tão importante, que vai beneficiar a população e os turistas”, explica.

O trabalho de campo, realizado por meio de entrevistas e visitas, é feito por uma empresa especializada, paralelo aos encontros, e também conta com a colaboração de representantes das comunidades.

Uma equipe composta por seis profissionais já iniciou as atividades nesta terça-feira (10/05), em Arembepe. Inicialmente, estão sendo visitados empreendimentos de hospedagem e restaurantes.

A última oficina vai acontecer no auditório da Prefeitura, no Centro Administrativo, no próximo dia 23. Em seguida, seguirão as visitas in loco, bem como as próximas etapas do processo.

Através desta iniciativa, a Setur terá uma base de dados qualificada e a real proporção do potencial turístico da cidade.

O Inventário de Oferta Turística do Município é realizado pela Setur.

Foto: Nelinho Oliveira

Inventário revela o potencial turístico de Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.