A divulgação do projeto de Lei Complementar 02/07, que faz ajustes à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é um dos assuntos da terceira edição da Oficina do Empreendedor de Camaçari.
Mais de 1 mil devem passar pela Casa do Trabalho, a partir de quarta-feira (20/05), para participar das atividades do evento.
O projeto cria o Micro Empreendedor Individual (MEI). Pela Lei, o beneficiado terá direito a conta bancária e acesso a crédito. Durante a oficina, um técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) faz uma palestra explicativa sobre o MEI.
Até quinta-feira (21/05), serão oferecidos, gratuitamente, 66 cursos, três palestras, consultoria financeira e de estratégia de marketing, mais um curso da Associação das Baianas de Acarajé de Camaçari, que ensina como preparar o alimento. A exposição será distribuída em 20 estandes.
Os cursos acontecem das 10h às 12h, e das 14h às 16h. As inscrições já podem ser feitas na Casa do Trabalho, das 9h às 17h. Entre os temas estão o de pintura, costura, artesanato em miçanga e em coco, materiais recicláveis, arranjo de frutas e cerâmica.
Também está prevista a disposição de uma biblioteca com acervo sobre empreendedorismo.
Nos dois dias, a partir das 15h, os participantes prestigiam a apresentação do grupo Associação de Capoeiristas do Engenho, mais o show de voz e violão do artista local, Adar. A proposta é oferecer, ao empresário e visitante, a troca de experiências e técnicas de como montar o próprio negócio.
A Oficina do Empreendedor é uma realização do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Prefeitura, Banco do Nordeste, Caixa, Fundação Pescar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Banco do Povo, União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uoscs) e Associação dos Deficientes Visuais de Camaçari (ADVC).
Também apóiam a iniciativa, as associações de Produtores de Artesanato de Camaçari (Apac), das Baianas de Acarajé, de Capoeiristas de Engenho, Empresarial e Comercial de Camaçari (Acec), mais a Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coopemarc).

Mais de 1 mil pessoas são esperadas na Casa do Trabalho -