Oficina discute plano de gestão para 2010

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2009 04:12:15

Movimentos sociais e poder público participam hoje (17/12) e amanhã (18/12) da 3ª Oficina do Território Metropolitano de Salvador (TMS). O encontro acontece até às 17h, no auditório da Casa do Trabalho.

A região é um dos 26 territórios do estado baiano. O evento discute o plano estratégico de gestão do Colegiado do TMS para o exercício de 2010 e a importância do planejamento político.

O mediador é o professor de Economia e assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), Gerônimo Rodrigues. “Precisam ser sistematizadas propostas como a mobilização da comunidade, plano de desenvolvimento territorial e de comunicação”, diz.

Ainda na tarde de hoje (17/12), está programada uma mesa redonda sobre a ação e contribuição dos movimentos sociais no Estado. A oficina segue com aprovação do regimento e eleição da diretoria executiva do colegiado, amanhã (18/12).

“Camaçari foi escolhida para sediar esta edição da oficina porque desempenha um bom trabalho na área social e se mostrou interessada em acolher as discussões”, diz o articulador territorial e membro do colegiado, Élcio Santana.

A Oficina do Território Metropolitano de Salvador (TMS) é uma realização do colegiado, em parceria com a Prefeitura. “A Oficina discute a possibilidade de se ter uma autoridade metropolitana dentro do país. Além disso, contribui para que os municípios tenham mais condições de buscar novos recursos públicos”, afirma o coordenador do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Camaçari, Paulo Moraes.

COLEGIADO

A idéia de instituir os colegiados no Estado surgiu há seis anos, com o objetivo de elaborar um planejamento estratégico para os municípios. O colegiado do Território Metropolitano de Salvador (TMS) é composto por 10 cidades.

Segundo Élcio Santana, que representa o município de Simões Filho, a proposta também atende uma reivindicação dos movimentos sociais populares. O colegiado da TMS funciona desde abril deste ano.

Foto: Carol Garcia

Oficina do TSM debate estratégias para 2010 -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us