Oficina de cultura ajuda a combater violência sexual

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2009 02:11:00

Acontece sábado (21/11) a 2ª etapa do Projeto de Prevenção ao Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com a realização de oficinas sócio-educativas de hip hop, teatro, dança e recreação com contação de histórias, ministrada pela ONG Centro Cultural Parque Verde.

A atividade será realizada na Casa da Criança, das 8h às 16h, com distribuição de brindes.

Participam mais de 150 alunos e educadores das escolas Helena de Magalhães, Eustáquio Alves, Marquês de Abrantes, Tancredo Neves, Giltônia Pereira de Souza, Hermógenes Bispo de Souza, Barra do Pojuca e Nossa Senhora Santana, além de crianças, adolescentes e professores da Casa da Criança, do Peti e os idosos do Conviver.

O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).

O órgão realiza atendimento psicossocial e jurídico a crianças e adolescentes vítimas de violência e familiares, além de ações educativas e preventivas. O trabalho é feito por uma equipe formada por psicóloga, assistente social, advogado, educadoras, coordenadora, recepcionista, auxiliar administrativo e pessoal de apoio.

As denúncias contra a violência podem ser feitas através dos telefones 0800 284 7744, 3622- 3979 ou o Disque 100. O Creas funciona na rua Ponto Certo, 205, no Ponto Certo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Agnaldo Silva

Atividades serão realizadas na Casa da Criança -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.