Acontece sábado (21/11) a 2ª etapa do Projeto de Prevenção ao Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com a realização de oficinas sócio-educativas de hip hop, teatro, dança e recreação com contação de histórias, ministrada pela ONG Centro Cultural Parque Verde.
A atividade será realizada na Casa da Criança, das 8h às 16h, com distribuição de brindes.
Participam mais de 150 alunos e educadores das escolas Helena de Magalhães, Eustáquio Alves, Marquês de Abrantes, Tancredo Neves, Giltônia Pereira de Souza, Hermógenes Bispo de Souza, Barra do Pojuca e Nossa Senhora Santana, além de crianças, adolescentes e professores da Casa da Criança, do Peti e os idosos do Conviver.
O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).
O órgão realiza atendimento psicossocial e jurídico a crianças e adolescentes vítimas de violência e familiares, além de ações educativas e preventivas. O trabalho é feito por uma equipe formada por psicóloga, assistente social, advogado, educadoras, coordenadora, recepcionista, auxiliar administrativo e pessoal de apoio.
As denúncias contra a violência podem ser feitas através dos telefones 0800 284 7744, 3622- 3979 ou o Disque 100. O Creas funciona na rua Ponto Certo, 205, no Ponto Certo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atividades serão realizadas na Casa da Criança -