A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), em conjunto com o departamento de atenção básica, realiza de segunda a sexta-feira (11 e 15/01), oficina de territorialização voltada para os agentes comunitários de saúde e enfermeiros do PSF.
O objetivo é atingir 100% dos profissionais da área. Através da capacitação, a Prefeitura poderá identificar as áreas sem cobertura de agentes comunitários. Desta forma, será possível direcionar profissionais e suprir as carências.
De acordo com a Secretaria da Saúde, devido ao grande número de agentes comunitários no Município, a oficina foi dividida em grupos específicos, de acordo com a localidade. A previsão é de que cerca de 70 a 80 agentes por dia participem do curso.
De segunda a quarta-feira (11 a 13/01), das 8h ás 16h, as aulas acontecem no auditório da Segov para os profissionais da sede. Na quinta e sexta-feira (14 e 15/01), é a vez dos profissionais da orla participarem da atividade, que acontece na escola Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, na quinta, e na escola Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, na sexta, das 8h às 16h.