Oficina capacita empreendedores de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2008 12:09:23

Fomentar a geração de renda dos micro e pequenos empresários de Camaçari. É com essa proposta da 2ª edição da Oficina do Empreendedor, que acontece até sábado (25/09), no Espaço Camelódromo. O público estimado para o evento é de 2 mil pessoas.

Estão sendo oferecidos 29 mini cursos, três palestras e consultorias individuais sobre estratégias de vendas e atendimento ao cliente. As oficinas estão relacionadas à confecção de berimbau, bijouterias em coco e cabaça, moda íntima, material reciclado, bonecas de pano e moda praia.

Os participantes também podem se inscrever nos cursos de pintura em tecidos, decoração de sandálias, bijuterias em pedras semi-preciosas, biscuit, drinks e coquetéis, arranjo com frutas e reaproveitamento de alimentos.

As oficinas são gratuitas e realizadas das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Maria de Fátima da Silva, 54 anos, encontrou na Oficina do Empreendedor a oportunidade de conhecer novos trabalhos. “Esse é um ótimo momento de fazer contatos e ampliar meus conhecimentos”.

Valdice Nunes de Jesus, integrante da oficina de confecção de bijouterias com pedras semi-preciosas, está otimista quanto às vendas. “Na Oficina do Empreendedor, a gente conhece o trabalho de outros comerciantes e tem a oportunidade de aumentar as vendas, já que o evento atrai um grande número de visitantes”.

A Oficina do Empreendedor é uma parceria entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc). Cerca de 600 pessoas já se inscreveram no evento. As inscrições podem ser feitas no Camelódromo, com apresentação do CPF.

Segundo a Seinc, 3.808 micro e pequenos empresários já foram beneficiados com cursos de capacitação. Além disso, mais de 200 pessoas ganharam treinamento e consultoria do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), coordenado pela Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), com a proposta de qualificar os empreendedores locais.

TREINAMENTO
Na próxima segunda-feira (22/09), começam as atividades do Treinamento Gerencial Básico. O curso segue até sábado (26/09), na Casa do Trabalho.

O objetivo é capacitar o gestor com enfoque nos setores administrativo contábil, financeiro e de marketing. As inscrições custam R$65,00 e ficam abertas até a manhã da segunda-feira (22/09). O curso é ministrado por uma gestora do Sebrae.

Foto: Agnaldo Silva

O curso de pintura é um dos mais procurados -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us