Oficina ajuda técnico da Sesau a prevenir DST

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2008 08:09:29

Uma oficina de aconselhamento em HIV/Aids, para profissionais de saúde acontece nesta terça e quarta-feira (02 e 03/09), das 8h30 às 16h, na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro.

O evento tem a finalidade de capacitar os funcionários da atenção básica e sensibilizar a população com relação aos riscos causados pelas doenças sexualmente transmissíveis, procurando incentivar o paciente a fazer o teste anti-HIV.

A programação conta com palestras de médicos, enfermeiros e psicólogos do Centro de Referência e Especialidades em Saúde (Cres), da Secretaria da Saúde.

Na terça-feira (02/09), a partir das 8h30, estão previstos aconselhamentos, dramatizações, casos e palestra sobre diagnóstico em DST e hepatite. Na quarta-feira (03/09), as atividades começam às 9h30, com discussão sobre HIV no pré-natal. Às 10h45 tem exibição de filme e à tarde, 16h, a entrega de certificados aos participantes.

O aconselhamento para DST/HIV/AIDS é uma prática priorizada pelo Ministério da Saúde, considerada uma ferramenta essencial para o enfrentamento da epidemia da doença no Brasil. A iniciativa tem contribuindo para a detecção precoce das patologias e para a adoção de práticas seguras, reduzindo infecções.

Foto:

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.