Oferta de vacinas será regularizada

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2013 04:11:06

A partir da próxima semana, a oferta das vacinas tríplice viral, hepatite B, tetra viral e febre amarela começa a ser regularizada. A ausência temporária dos imunobiológicos atinge diversas cidades do Estado, e foi provocada pela mudança do local de acondicionamento das imunizações, realizada pela Cead (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico), órgão vinculado a Sesab (Secretaria Estadual da Saúde).

Já o abastecimento das vacinas dT (dupla adulto) e DTP (Difteria, Tétano e Pertussis), que também estão em falta nas unidades de saúde e chegam ao Município por meio da CGPNI  (Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização), não tem previsão de ser restabelecido. A falta das vacinas acontece devido a atrasos no recebimento e na distribuição por parte do laboratório produtor.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Camaçari informa que o abastecimento das 40 unidades de saúde será regularizado no prazo de 24 horas, após o recebimento das vacinas por parte da Cead. O prazo é necessário para realizar os processos de contagem, armazenamento, separação e distribuição às unidades de saúde.

Com relação as demais vacinas, a Vigilância Epidemiológica de Camaçari informa que contatos frequentes são mantidos com a CGPNI, no intuito de agilizar a regularização da oferta e garantir um estoque mínimo das doses nas unidades de saúde no Município. 

Foto: Nelinho Oliveira

Sesau agiliza regularização de vacinas no Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.