Odontomóvel segue para o Yolanda Pires

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2011 02:06:56

O projeto Odontomóvel seguiu para a Escola Municipal Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro, onde deve atender 148 alunos. A iniciativa oferece consultas e procedimentos odontológicos gratuitos para estudantes da rede municipal de ensino com idade entre 4 e 8 anos. O atendimento começou nesta quinta-feira (09/06).

O atendimento é realizado das 8h às 12h, em um veículo adaptado para tratamentos dentários. São disponibilizados serviços preventivos de curetagem, profilaxias, restaurações provisórias, aplicação de flúor,  orientação de escovação, além de palestras educativas sobre saúde bucal. Os procedimentos mais complexos, como canal, extração ou cirurgia, são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Segundo a equipe de saúde bucal do projeto, a adesão da comunidade escolar foi excelente, pois os professores inseriram o tema em sala de aula e os pais autorizaram o tratamento dos alunos.

No período de quatro anos, o Odontomóvel vai percorrer todas as escolas da rede municipal. A ordem em que as unidades de ensino serão atendidas é estabelecida através do consenso entre as secretarias da Educação e da Saúde.

Após a definição da escola a ser atendida, é realizada uma reunião prévia para apresentar o projeto para os professores e os pais dos alunos. Mediante a autorização dos pais, é feito um levantamento epidemiológico dos estudantes e elaborado um cronograma de atendimento, com prioridade para os casos mais graves e suscetíveis a problemas bucais.

O projeto de saúde bucal é realizado pela Prefeitura de Camaçari, em parceria com a empresa Ford.

Foto: Nelinho Oliveira

O Odontomóvel percorrerá todas as escolas da rede -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us