Odontomóvel leva atendimento gratuito aos alunos da rede pública municipal

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2011 03:05:48

Após ganhar o maior Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Bahia e o segundo maior do Norte/Nordeste, Camaçari dá mais um passo positivo na área de saúde bucal, com a chegada do Odontomóvel, veículo que vai oferecer atendimento gratuito aos estudantes com idade entre 4 e 8 anos, matriculadas na rede municipal de ensino.

O projeto, que vai funcionar através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a empresa Ford, será lançado na próxima terça-feira (31/05), às 9h, na Escola Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro, local onde vão ser realizadas as primeiras consultas, na quarta-feira (01/06), das 8h às 12h.

A seleção das unidades a serem atendidas pelo Odontomóvel é feita através das secretarias da Educação e da Saúde. As primeiras unidades de ensino atendidas serão a Yolanda Pires, Virgínia Reis, CIEI da Bomba (Centro Integrado de Educação Infantil), Santa Luzia, Giltônia Pereira, Alberto Brandão, Joana D’Angeles, CIEI Mangueiral, de Cordoaria, Coqueiro de Arembepe e Silvia Pereira.

O atendimento será oferecido de forma itinerante em um veículo van Transit adaptado para funcionar como uma clínica odontológica. A equipe, composta por cirurgião-dentista, auxiliar e motorista, vai até as unidades de ensino, previamente agendadas, para oferecer os serviços de consulta, profilaxias, curetagem, raspagens, aplicação de flúor, restaurações, evidenciação de placa bacteriana, assim como ministrar palestras educativas.   

O projeto vai oferecer atendimento nas unidades de ensino da sede, orla e zona rural de Camaçari até 2014. Camaçari é o único Município do Brasil a contar com um odontomóvel exclusivo. O projeto foi criado há 10 anos pela Ford e pelo cirurgião-dentista Cássio Melo para oferecer atendimento gratuito aos caminhoneiros nas estradas do Brasil.  

Foto: Divulgação

Consultas do Odontomóvel começam dia 1º -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.