Odontomóvel leva atendimento gratuito aos alunos da rede pública municipal

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2011 03:05:48

Após ganhar o maior Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Bahia e o segundo maior do Norte/Nordeste, Camaçari dá mais um passo positivo na área de saúde bucal, com a chegada do Odontomóvel, veículo que vai oferecer atendimento gratuito aos estudantes com idade entre 4 e 8 anos, matriculadas na rede municipal de ensino.

O projeto, que vai funcionar através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a empresa Ford, será lançado na próxima terça-feira (31/05), às 9h, na Escola Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro, local onde vão ser realizadas as primeiras consultas, na quarta-feira (01/06), das 8h às 12h.

A seleção das unidades a serem atendidas pelo Odontomóvel é feita através das secretarias da Educação e da Saúde. As primeiras unidades de ensino atendidas serão a Yolanda Pires, Virgínia Reis, CIEI da Bomba (Centro Integrado de Educação Infantil), Santa Luzia, Giltônia Pereira, Alberto Brandão, Joana D’Angeles, CIEI Mangueiral, de Cordoaria, Coqueiro de Arembepe e Silvia Pereira.

O atendimento será oferecido de forma itinerante em um veículo van Transit adaptado para funcionar como uma clínica odontológica. A equipe, composta por cirurgião-dentista, auxiliar e motorista, vai até as unidades de ensino, previamente agendadas, para oferecer os serviços de consulta, profilaxias, curetagem, raspagens, aplicação de flúor, restaurações, evidenciação de placa bacteriana, assim como ministrar palestras educativas.   

O projeto vai oferecer atendimento nas unidades de ensino da sede, orla e zona rural de Camaçari até 2014. Camaçari é o único Município do Brasil a contar com um odontomóvel exclusivo. O projeto foi criado há 10 anos pela Ford e pelo cirurgião-dentista Cássio Melo para oferecer atendimento gratuito aos caminhoneiros nas estradas do Brasil.  

Foto: Divulgação

Consultas do Odontomóvel começam dia 1º -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.