Odontomóvel é lançado nas escolas

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2011 02:05:32

A população do Bairro Jardim Limoeiro prestigiou o lançamento do Odontomóvel, projeto de saúde bucal que será realizado nas escolas da rede municipal, através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Ford. O evento aconteceu nesta terça-feira (31/05), na Escola Yolanda Pires.

O Odontomóvel vai oferecer atendimento odontológico gratuito a crianças de 4 a 8 anos, a partir desta quarta-feira (01/06), das 8h às 12h, na unidade de ensino. Durante a demonstração do novo serviço, o aluno Ruan da Silva foi o primeiro a ser atendido.  

Segundo o coordenador do programa de saúde bucal do Município, Tiago Novaes, o lançamento do Odontomóvel vai garantir uma melhoria na qualidade de vida das crianças da rede municipal de ensino. A expectativa é de que a escola Yolanda Pires seja a primeira do Município em que nenhuma criança tenha cáries.

Na ocasião, Caetano realizou também a entrega de duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma Unidade de Suporte Básico e outra de Suporte Avançado. As ambulâncias serão utilizadas para renovação da frota do Samu, que conta com dez unidades para atender a população da sede, orla e zona rural do Município.

Caetano ressaltou que a administração municipal tem uma relação muito positiva com a Ford e que as parcerias firmadas com a montadora agregam cada vez mais valor para o Município. O prefeito aproveitou para parabenizar a empresa pela contratação de profissionais de Camaçari para compor a equipe que vai trabalhar no projeto.

Ao entregar o Odontomóvel, o diretor de logística para Ford América do Sul, Edson Molina, falou da participação ativa da empresa no desenvolvimento de Camaçari. “Foi em Camaçari que lançamos o Ford nas Escolas e reformamos 16 unidades através do projeto. O Odontomóvel veio consolidar ainda mais essa parceria entre a Ford e a Prefeitura”. 

Satisfeito, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Limoeiro, José Teles, aprovou a parceria firmada entre a Prefeitura e a Ford. “Com isso, quem ganha é a comunidade”, disse, ao parabenizar o prefeito pelo trabalho que tem desenvolvido à frente do Município e a Ford pela ação social.

Marcaram presença no evento os secretários municipais da Educação, Luiz Valter Lima, da Saúde, Camilo Pinto, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, os superintendentes do ISSM, Edmilson Sousa, e da STT, Anderson Santos, e o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim.  

Prestigiaram também a entrega o vereador Alfredo Andrade (PSB), o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Paulo César Costa, o cirurgião-dentista e coordenador do projeto, Cássio Melo, o representante do conselho regional de odontologia, Ricardo Silva, o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Pedro Failla.

A Ford foi representada ainda pelo gerente de assuntos governamentais, João Alecrim, pela supervisora de assuntos corporativos, Magnólia Lima, pelo gerente de engenharia avançada, Ricardo Munerato, pela gerente de relações institucionais, Adriane Rocha, e pela assessora de imprensa, Ruth Oliveira.  

Slideshow | 4 fotos

Odontomóvel é lançado nas escolas

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.