Ocupação ilegal ameaça segurança no Parque Satélite

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2009 03:07:46

A Coordenação de Defesa Civil (Codec) de Camaçari e a Coordenação de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram acionadas na tarde desta terça-feira (21/07), através de uma denúncia anônima, para o combate ao desmatamento ilegal no Parque Satélite.

Considerada área de preservação ambiental, o local pertence ao Anel Florestal de Camaçari. Segundo a coordenadora da Sedur, Marinalva Cruz, além de ocupar uma área pública, os ocupantes estão destruindo a vegetação. Ela chama a atenção sobre o risco do desmatamento, porque passa pelo local um gasoduto que transporta produtos inflamáveis.

A técnica garante que qualquer escavação pode provocar um acidente, com sérios riscos para do Parque Fliorestal e trabalhadores do Pólo Petroquímico.

Será feita a remoção das cercas, arames farpados e intensificação da fiscalização para que não haja reincidência dos invasores. De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Maurício Bomfim, as ações terão continuidade para que as áreas de preservação ambiental não sejam invadidas.

As denúncias devem ser realizadas pela população através do telefone 199, da Defesa Civil.

Foto: Agnaldo Silva

Técnicos da Codec fiscalizam local para evitar acidentes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.