A Coordenação de Defesa Civil (Codec) de Camaçari e a Coordenação de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram acionadas na tarde desta terça-feira (21/07), através de uma denúncia anônima, para o combate ao desmatamento ilegal no Parque Satélite.
Considerada área de preservação ambiental, o local pertence ao Anel Florestal de Camaçari. Segundo a coordenadora da Sedur, Marinalva Cruz, além de ocupar uma área pública, os ocupantes estão destruindo a vegetação. Ela chama a atenção sobre o risco do desmatamento, porque passa pelo local um gasoduto que transporta produtos inflamáveis.
A técnica garante que qualquer escavação pode provocar um acidente, com sérios riscos para do Parque Fliorestal e trabalhadores do Pólo Petroquímico.
Será feita a remoção das cercas, arames farpados e intensificação da fiscalização para que não haja reincidência dos invasores. De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Maurício Bomfim, as ações terão continuidade para que as áreas de preservação ambiental não sejam invadidas.
As denúncias devem ser realizadas pela população através do telefone 199, da Defesa Civil.

Técnicos da Codec fiscalizam local para evitar acidentes -