Ocorrências diminuem em 50 %

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2011 09:06:39

A Sesau (Secretária da Saúde) de Camaçari trabalhou arduamente durante os quatro dias do Camaforró 2011, com a intenção de prestar serviços de excelência aos participantes do maior São João da Bahia.

De acordo com a coordenadora de eventos da Sesau, Dora Guimarães, este ano foi considerado mais tranqüilo em comparação ao ano passado. “Tivemos uma queda de cerca de 50% no número de atendimentos”, revela.

A equipe da Secretaria contou com mais de 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, agentes da vigilância epidemiológica e sanitária, além de coordenadores, pessoal de apoio e limpeza, e duas ambulâncias básicas para atender ao público.

A Central de Atendimento Médico montada no Espaço Camaçari, dispõe de seis macas e seis colchonetes, distribuídos entre a sala de atendimento e o Bebódromo, área destinada para a recuperação das pessoas que excedem no consumo de bebida alcoólica.

Segundo a coordenadora, o índice de ocorrências foi decrescendo com o passar dos dias. Na quinta-feira (23/06), início da festa, foram contabilizados 58 atendimentos, na sexta-feira (24/06), 48, e no sábado (25/06), 42. A maioria relacionada ao excesso no consumo de bebida alcoólica. “A expectativa é que encerremos o Camaforró com menos ocorrências do que nos dias anteriores”, completa Dora.

A saúde é responsável ainda pela fiscalização e inspeção das barracas e ambulantes que comercializam comida e bebida, através da Vigilância Sanitária.

Profissionais do Cres (Centro de Referência em Saúde) fazem a distribuição de preservativos e de panfletos informativos sobre as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Os agentes da Vigilância Epidemiológica verificam a ocorrência de possíveis casos de dengue ou diarréia.

 

Slideshow | 2 fotos

Ocorrências diminuem em 50 %

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.