Observatório da Violência em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 12/12/2011 04:12:36

Com o objetivo de ampliar a rede de políticas públicas de prevenção e combate à violência em Camaçari, a administração municipal, em parceria com o governo federal, vai implantar no Município o Observatório da Violência e Criminalidade, que será apresentado na próxima quarta-feira (14/12), às 10h, na sala de vídeo conferência da Cidade do Saber.

Na ocasião, o professor Luís Melhado, representante da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, entidade vencedora do processo licitatório para execução da iniciativa no Município, apresentará a metodologia que será aplicada durante o desenvolvimento do trabalho na cidade.

Através da atuação do Observatório será possível fazer a captação, produção e interpretação de informações estatísticas e georeferenciadas para subsidiar os trabalhos de diagnóstico, planejamento, execução, monitoramento e avaliação dos programas e projetos que integram o Sistema da Segurança Pública do Município.

Técnicos da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) do Município acompanharão o trabalho que será desenvolvido pela Fundação, a fim de pensar novas ações de prevenção e combate à violência.

Participarão do encontro representantes da administração Municipal, das Polícias Militar e Civil, do Conselho Municipal de Segurança, da Câmara Municipal e segmentos da sociedade civil organizada.

Foto: Adeilson  Carvalho

As ações do Observatório funcionarão no GGIM -

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us