Observatório da Violência em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 12/12/2011 04:12:36

Com o objetivo de ampliar a rede de políticas públicas de prevenção e combate à violência em Camaçari, a administração municipal, em parceria com o governo federal, vai implantar no Município o Observatório da Violência e Criminalidade, que será apresentado na próxima quarta-feira (14/12), às 10h, na sala de vídeo conferência da Cidade do Saber.

Na ocasião, o professor Luís Melhado, representante da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, entidade vencedora do processo licitatório para execução da iniciativa no Município, apresentará a metodologia que será aplicada durante o desenvolvimento do trabalho na cidade.

Através da atuação do Observatório será possível fazer a captação, produção e interpretação de informações estatísticas e georeferenciadas para subsidiar os trabalhos de diagnóstico, planejamento, execução, monitoramento e avaliação dos programas e projetos que integram o Sistema da Segurança Pública do Município.

Técnicos da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) do Município acompanharão o trabalho que será desenvolvido pela Fundação, a fim de pensar novas ações de prevenção e combate à violência.

Participarão do encontro representantes da administração Municipal, das Polícias Militar e Civil, do Conselho Municipal de Segurança, da Câmara Municipal e segmentos da sociedade civil organizada.

Foto: Adeilson  Carvalho

As ações do Observatório funcionarão no GGIM -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.