Observatório atua durante o Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2011 07:06:25

O Observatório contra a Discriminação Racial, Orientação Sexual, Violência de Gêneros e Intolerâncias Correlatas participa ativamente dos principais eventos realizados pela Prefeitura de Camaçari. E durante o Camaforró 2011, maior São João da Bahia, não poderia ser diferente.

Gerido pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), através da Coordenação de Promoção de Políticas Públicas de Igualdade Racial, o Observatório, que está com um estande montado no Espaço Camaçari, tem como principal finalidade difundir informações sobre os Direitos Humanos e trabalhar diversas ações, como a identificação de violência contra mulheres, negros e contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

O Observatório conta com uma equipe de 10 profissionais atuando durante as quatro noites de festa, no Espaço Camaçari, com objetivo de detectar situações nas quais os Direitos Humanos estejam sendo infringidos.

De acordo com a coordenadora do Observatório, Ivonete Mota, desde quinta-feira (23/06), início do Camaforró, foi registrada uma média de 20 ocorrências, por noite, “a maioria relacionada a exploração do trabalho infantil”, explica.

Qualquer tipo de denúncia, sobre as mais variadas formas de discriminação, pode ser feita no estande do Observatório, ao lado direito do Palco Principal, próximo aos estandes do Juizado de Menores e do Conselho Tutelar, informa a coordenadora.

Slideshow | 2 fotos

Observatório atua durante o Camaforró

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.