Observatório amplia o combate à violência

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2011 05:12:28

Durante a apresentação da metodologia de implantação do Observatório da Violência e Criminalidade em Camaçari, a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, declarou que a iniciativa contribui para a criação de novos trabalhos de prevenção e repressão à violência na cidade.

O encontro realizado nesta quarta-feira (14/12), na sala de videoconferência da Cidade do Saber, contou com a presença do professor da Fundação Escola de Sociologia de São Paulo, Luiz Melhado. Na ocasião, ele explicou que o Observatório serve para captar dados referentes aos índices de criminalidade do Município. “Coletaremos informações norteadas nos perfis dos envolvidos, territórios de maior incidência de violência, vulnerabilidade social, dentre outros aspectos, para que as estatísticas sejam analisadas e as ações planejadas”, afirmou o professor.

A equipe mantenedora do Observatório passará por treinamento no intuito de capacitar os técnicos para a leitura e interpretação dos dados.

Para o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Paulo Mandin, a implantação do Observatório é positiva. “Espero que essa iniciativa colabore ainda mais para a elaboração de políticas públicas de segurança”, disse.

O encontro contou com as presenças de representantes das secretarias diretamente inseridas no processo, como a Sesau (Secretaria da Saúde), Seduc (Secretaria da Educação) e a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), além do tenente-coronel do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Camaçari, Demósthenes Luiz de Souza Pereira, das polícias Civil e Militar, do Conselho Municipal de Segurança, segmentos da sociedade civil organizada e da coordenadora do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) em Camaçari, Ana Gomes.

Foto: Agnaldo Silva

Gestores e PM discutiram as ações do Observatório -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.