A segunda etapa das obras de requalificação urbanística de Arembepe, na orla de Camaçari, traz inúmeros benefícios para moradores, comerciantes e turistas. Além da construção de diversos equipamentos públicos, a iniciativa é responsável pela elevação da autoestima da população, melhoria nos serviços oferecidos, embelezamento do local e também pela valorização dos imóveis.
“Toda vez que a Prefeitura requalifica uma localidade, os imóveis são valorizados, além de atrair mais moradores e turistas”, afirma o corretor imobiliário Péricles Almeida, ao acrescentar que “inicialmente os imóveis residenciais e comerciais terão uma valorização de 20% graças às melhorias feitas em Arembepe”.
No mercado há mais de 25 anos, Péricles Almeida afirma que a valorização é crescente e que os imóveis comerciais são os mais beneficiados, embora ressalte que todos ganham com as obras de infraestrutura.
O corretor chama a atenção para outro fator que contribui para a qualificação de todo o ambiente urbano. Quando o morador constata as melhorias feitas no local onde mora, ele se anima e realiza reformas na residência. “A requalificação urbanística além de valorizar os imóveis, oferece um novo formato para a região”, afirma Péricles.
Na avaliação do corretor, Arembepe tem um grande potencial turístico, assim como toda orla de Camaçari, por conta da estrutura e das ações realizadas pela Prefeitura.
As obras de requalificação de Arembepe, que vão desde a construção de praças, pavimentação e melhorias de acesso e ruas, valorizam também o ser humano, pois proporcionam um maior bem-estar à população, mais opções de lazer e qualidade de vida.