Obras seguem no rio Pedreiras

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2013 04:03:45

As obras do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari estão a todo vapor. Desde janeiro, a área do rio Pedreiras passa por intervenções, que compreendem partes do trecho 17, mas especificamente a região do Poloplast, Polo de Apoio e do bairro Nova Vitória, entre as ruas Bahia e Carlos Marighella.

A parte inicial da obra consiste na implantação dos gabiões da margem direita, feita com estrutura de pedra não argamassada para definir e conter as margens. A previsão é de que a etapa seja concluída em março. A partir de então, será iniciada a implantação dos gabiões da margem esquerda e, na seqüência, executadas as obras de urbanização no local.

Segundo o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, está previsto, entre as ações de urbanização, a construção de vias, ciclovias, pista de cooper, quadra poliesportiva, quiosques, equipamentos de ginástica, parque infantil, estacionamento, além de pontes e pontilhões.

As 166 famílias que moravam à margem direita do rio Pedreiras foram reassentadas no Conjunto Habitacional Nova Esperança, através do programa HBB (Habitar Brasil BID), enquanto 100 famílias que viviam à margem esquerda do rio foram reassentadas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida e hoje residem no Residencial Lucaia, na Via Parafuso.

Com investimento superior a R$ 9 milhões, a obra no rio Pedreiras está prevista para ser concluída em outubro deste ano.

 

Slideshow | 3 fotos

Obras seguem no rio Pedreiras

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.