Obras seguem em ritmo acelerado

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2013 06:11:45

As obras do trecho 10 do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, área que compreende a rua Belmonte à ponte do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no bairro Phoc II, continuam em ritmo acelerado.

Atualmente, as equipes trabalham na conclusão da canalização do rio, intervenção que está 75% concluída. Os serviços são feitos a partir da construção do gabião – tipo de contenção feita à base de pedra que facilita o escoamento das águas da chuva e evita enchentes.

A estruturação e a urbanização no trecho também seguem aceleradas, com a terraplanagem na margem direita que está 30% concluída. As equipes aguardam a conclusão do processo de indenização dos moradores que residiam na beira do rio para começar a terraplanagem na outra extremidade.

A partir daí, será iniciada a construção da nova via em paralelo à margem do rio, que vai ligar os trechos 10 e 11 e possibilitar o tráfego da rua Belmonte, no Phoc II, até a foz do rio Piaçaveira, no bairro Parque Verde. Às margens do rio será construída uma ciclovia e uma pista de cooper.

No trecho 10 ainda está prevista a reconstrução das pontes da rua Belmonte, Canavieiras e Santa Barbara, localizadas nos bairros Phoc II, Burissatuba e Lama Preta, respectivamente. A população vai desfrutar de diversos equipamentos públicos que serão construídos e instalados no local, a exemplo de três praças, com cinco quiosques comerciais. 

Três deles são destinados à venda de água de coco e dois para a de acarajé, assim como outros três de convivência, além de parque infantil, bancos de madeira, mesas de jogos, pista de patinação, pista de skate e estacionamento. Todo trecho terá arborização, sistema de iluminação, rede de esgoto, drenagem e abastecimento de água. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Construção do gabião na margem do rio Camaçari -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.