Obras seguem aceleradas

Iwwa Agência
Publicado 16/02/2012 12:02:38

A obra do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, a maior da história do Município, está em andamento. No momento, frentes de trabalho atuam em dois dos 18 trechos do projeto,  os seguimentos cinco e seis, com serviços de levantamento topográfico e de limpeza da calha do rio.

Quarta-feira (15/02), as obras foram acompanhadas de perto pelo secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que ficou ainda mais motivado ao ver as equipes realizando o serviço de retirada dos resíduos da calha do rio. “Quero ver a cidade ficar ainda mais bonita”, falou ao afirmar que “o Município cresce quando o povo melhora de vida”.

O secretário fez questão de conferir de perto o serviço de descarte dos materiais recolhidos do rio e que são depositados no Morro da Manteiga. Posteriormente, os resíduos serão tratados e usados para o reaterro das erosões do próprio morro. De acordo com a Construtora Cowan, responsável pela execução da obra, os serviços de limpeza dos trechos cinco e seis serão finalizados até sexta-feira (17/02).

Segundo a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), na próxima semana as máquinas serão deslocadas para outros trechos, uma executará a limpeza do rio na ligação do Rio Camaçari com o Rio Joanes, próximo ao bairro Parque Verde, a outra logo depois do CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança) e a terceira máquina ficará na Radial B e vai seguir em direção ao Morro da Manteiga, no bairro Nova Vitória.

Também acompanharam as obras os secretários da Habitação, Djalma Machado, e da Infraestrutura, Everaldo Alves, além de técnicos da Construtora Cowan.

Foto: Adeilson Carvalho

Secretários acompanharam o andamento das obras -

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.