Obras qualificam ainda mais o Município

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2010 11:03:47

Este é um ano importante para Camaçari. Diversas obras já foram anunciadas, enquanto outras caminham para a conclusão. A revitalização de Arembepe, a construção de novas unidades de saúde, da Cidade Técnico-Universitária, de unidades habitacionais e do contorno ferroviário são algumas das iniciativas.

Uma das mais importantes intervenções, a implantação da rede de esgoto do Município, tem previsão de ser concluída até o final do ano na sede e na orla. A iniciativa sempre foi um dos grandes anseios dos moradores, que agora contarão com mais qualidade de vida.

Novas unidades de saúde serão construídas com o objetivo de ampliar a rede de atenção básica. Também está prevista a construção do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras drogas).

A revitalização de Arembepe foi anunciada durante o primeiro dia da festa da localidade (12/03). Com a iniciativa, o destino turístico passará por uma importante intervenção que potencializará as qualidades da vila.

Ainda entre as iniciativas para este ano, está a construção do contorno ferroviário de Camaçari, que irá implantar uma nova rota para os trens de carga que passam pelo Município. Após isso, acontecerá a retirada da linha férrea do centro da cidade, oferecendo assim mais segurança e fluidez no trânsito. Tem também o início da construção da Vila Olímpica, pavimentação de centenas de ruas e novos empreendimentos imobiliários.

Na educação, muita coisa boa vem por aí. Já está em construção a Cidade Técnico-Universitária, projeto que irá qualificar ainda mais a educação em Camaçari e municípios circuvizinhos. No local, já está em fase de implantação uma unidade do Instituto Federal da Bahia (Ifba), que irá oferecer cursos técnicos e de graduação para a população.

Foto: Nelinho Oliveira

Unidades habitacionais estão em construção no Município -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.