Durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a revitalização do CSU (Centro Social Urbano) de Camaçari, o prefeito Luiz Caetano afirmou que as intervenções vão oferecer mais lazer e qualidade de vida para os moradores do bairro Gravatá.
“Atualmente, Camaçari é uma cidade bem desenvolvida e com uma boa infraestrutura. Isso é resultado de um trabalho sério e comprometido que vem sendo realizado pela administração municipal nos últimos anos”, afirmou Caetano. Na ocasião, o prefeito ainda assinou a ordem de serviço para o início das obras, que acontece segunda-feira (04/06).
Através do Termo de Cooperação Técnica, assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes-BA), a Prefeitura vai reconstruir o campo de futebol, construir uma quadra poliesportiva oficial e uma praça de convivência arborizada, com paisagismo e iluminação. A previsão é de que a intervenção seja concluída em 120 dias.
Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a iniciativa vem somar aos diversos equipamentos esportivos construídos pela Prefeitura, a exemplo das quadras poliesportivas das escolas municipais.
Na avaliação da superintendente da Sedes-BA, Ângela Gomes, a revitalização do CSU vai desenvolver ainda mais as áreas esportiva e social do bairro. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Gravatá, Jackson Josué, a construção da praça é uma reivindicação antiga da comunidade.
A parceria entre a Prefeitura e o Estado é considerada positiva pelo coordenador dos Centros Sociais Urbanos da Bahia, Osmário Silva. Segundo ele, o governo estadual tem buscado realizar convênios, que oportunizam o desenvolvimento das ações na área social.
Responsável pelo atendimento de 3 mil pessoas, o CSU de Camaçari conta com um Centro Digital de Cidadania, Grupo de Convivência de Idosos, Balcão de Justiça e Cidadania, “além de atividades esportivas e culturais”, afirmou a coordenadora do Centro, Cristina Silva Santos.
A assinatura do Termo de Cooperação Técnica contou com as presenças dos secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, Djalma Machado, da Saúde, Vital Sampaio, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, além do coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim.