Obras na sede estão 85% concluídas

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2012 11:11:52

As obras de esgotamento sanitário da sede de Camaçari estão 85% concluídas. Cerca de 150 trabalhadores realizam os serviços de interligação entre as redes auxiliares convencionais e a rede interceptora. 

Em seguida, serão iniciadas as ligações domiciliares em aproximadamente 17 mil residências. A ação será feita mediante negociação entre a Embasa e o proprietário do imóvel.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, as obras referentes à rede auxiliar, interceptores, estação elevatória e emissário de recalque foram finalizadas. A construção do emissário de gravidade está em fase de conclusão. A previsão é de que as obras da primeira etapa das intervenções terminem em julho de 2013.

Nesta fase, as obras são executadas com investimentos provenientes do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo Federal. As intervenções da segunda etapa, referentes a ampliação e finalização do sistema de esgotamento sanitário do Município serão feitas com recursos do PAC 2.

As intervenções são executadas pelo consórcio Ebisa/Sertenge, através de um convênio entre a Prefeitura e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

 

 

Slideshow | 4 fotos

Obras na sede estão 85% concluídas

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.