Obras na feira de Barra do Pojuca terminam em maio

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2009 10:04:46

As obras do Centro Comercial de Barra do Pojuca, reativado ano passado, terminam em maio. A primeira etapa do projeto de revitalização da feira inclui pavimentação de passeio, construção de um reservatório de água com quatro mil litros e pintura.

A proposta é garantir a reorganização do espaço e a adequação às exigências sanitárias. Em 20 boxes, são comercializados gêneros alimentícios, confecções, além de serviços de salão de beleza.

A feira, que inclui dois sanitários e estacionamento para 60 veículos, tem investimento de R$ 300 mil. A unidade funciona na rua Silogônio de Oliveira, numa área de, aproximadamente, 5 mil metros quadrados.

Ainda em maio, ainda está previsto início da segunda etapa do projeto de revitalização da feira, que inclui recadastramento para funcionamento, distribuição de crachás e cursos de capacitação. As aulas são de higiene e manipulação de alimentos, ética e cidadania, atendimento ao cliente, além de elaboração de preços e microcrédito.

Todos os feirantes vão ser uniformizados com aventais e toucas. O objetivo da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) é garantir maior higiene na manipulação dos alimentos.

O trabalho será fiscalizado por uma equipe da Sesp e da Vigilância Sanitária. Em junho deste ano, também serão implantadas 10 bancas de hortifrutis e artesanato na parte da frente Centro Comercial.

A administração fica por conta da Sesp, em parceria com as Secretarias de Turismo (Setur) e do Desenvolvimento Social (Sedes).

TURISMO
Em Barra do Pojuca vão funcionar duas importantes estruturas de atendimento a turistas e moradores. Em breve, o local terá o posto de atendimento da Setur, que oferece informações sobre os passeios, trilhas e hospedagens da orla de Camaçari.

O local também terá a cozinha comunitária Curuçá. O espaço oferece cursos sobre culinária, reaproveitamento de alimentos e de garçom.

Foto: Agnaldo Silva

Centro tem 20 boxes, estacionamento e espaço para cursos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.