As obras do Centro Comercial de Barra do Pojuca, reativado ano passado, terminam em maio. A primeira etapa do projeto de revitalização da feira inclui pavimentação de passeio, construção de um reservatório de água com quatro mil litros e pintura.
A proposta é garantir a reorganização do espaço e a adequação às exigências sanitárias. Em 20 boxes, são comercializados gêneros alimentícios, confecções, além de serviços de salão de beleza.
A feira, que inclui dois sanitários e estacionamento para 60 veículos, tem investimento de R$ 300 mil. A unidade funciona na rua Silogônio de Oliveira, numa área de, aproximadamente, 5 mil metros quadrados.
Ainda em maio, ainda está previsto início da segunda etapa do projeto de revitalização da feira, que inclui recadastramento para funcionamento, distribuição de crachás e cursos de capacitação. As aulas são de higiene e manipulação de alimentos, ética e cidadania, atendimento ao cliente, além de elaboração de preços e microcrédito.
Todos os feirantes vão ser uniformizados com aventais e toucas. O objetivo da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) é garantir maior higiene na manipulação dos alimentos.
O trabalho será fiscalizado por uma equipe da Sesp e da Vigilância Sanitária. Em junho deste ano, também serão implantadas 10 bancas de hortifrutis e artesanato na parte da frente Centro Comercial.
A administração fica por conta da Sesp, em parceria com as Secretarias de Turismo (Setur) e do Desenvolvimento Social (Sedes).
TURISMO
Em Barra do Pojuca vão funcionar duas importantes estruturas de atendimento a turistas e moradores. Em breve, o local terá o posto de atendimento da Setur, que oferece informações sobre os passeios, trilhas e hospedagens da orla de Camaçari.
O local também terá a cozinha comunitária Curuçá. O espaço oferece cursos sobre culinária, reaproveitamento de alimentos e de garçom.

Centro tem 20 boxes, estacionamento e espaço para cursos -