Obras mudam Vila de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2010 04:09:35

No mês do aniversário de Camaçari a população é presenteada com diversas intervenções e benfeitorias. Há cerca de três meses, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realiza obras de saneamento e pavimentação em vários bairros do distrito de Vila de Abrantes, onde há 252 anos teve início a história da cidade.

O mutirão de obras será concluído neste final de semana, quando acontece o desfile cívico, que antecede as celebrações do 28 de Setembro, aniversário da cidade.

De acordo com José Queiroz, coordenador da Administração de Vila de Abrantes, as intervenções são realizadas em diversos locais, a exemplo da avenida Tiradentes.

“O objetivo é que todos os locais sejam contemplados com pavimentação asfáltica, construção de passeios e meio-fio”, explica.

Com a finalidade de dragar toda a via pluvial e evitar alagamentos das ruas e residências, foram instaladas 50 caixas canalizadoras de águas pluviais e de esgoto, mais conhecidas como bocas de lobo, e três bueiros capeados com alvenaria e placas de concreto.

Já as ruas da Grama e São Bento recebem sinalização de transito e quebra-molas, enquanto a Nova Abrantes, a Sotero Gomes e a Malícia estão sendo totalmente asfaltadas.

O Beco do Bispo conta com obras de esgotamento sanitário, aplicação de piso de concreto e melhorias no acesso. Além do Centro Educacional Marquês de Abrantes, que recebeu pintura.

Na entrada de Vila de Abrantes, principal via de acesso à localidade através da Estrada do Coco, está sendo construída uma praça com boxes comerciais.

Já a praça da Matriz, onde está localizada a Igreja do Divino Espírito Santo, umas das mais antigas do Brasil, foi beneficiada com aplicação de piso táctil, jardinagem, recuperação de canteiros, podas nas árvores, melhorias dos brinquedos do parque infantil, pintura de estruturas e quadras esportivas. Também está sendo construída uma praça na lateral da igreja.

Isso tudo sem falar na Via Parque, estrada com 2,5 quilômetros que liga Vila de Abrantes a Jauá e Cascalheira, sem precisar passar pelo pedágio. A obra será entregue à população até o final de outubro.

Ainda nas proximidades da Via, serão instaladas três manilhas pré-moldadas para evitar que as águas da Lagoa Mar invadam a pista em época de chuvas fortes. 

Todas as intervenções são realizadas através de um trabalho conjunto entre a Coordenação Administrativa de Abrantes e as Secretarias do Governo (Segov), da Infraestrutura (Seinfra), dos Serviços Públicos (Sesp), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Saúde (Sesau), da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), da Defesa Civil e da Limpec.  

Slideshow | 2 fotos

Obras mudam Vila de Abrantes

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.